domingo, 16 de dezembro de 2012

Menos indignação e mais atitude!

Tomar atitude nem sempre é fácil e às vezes é até perigoso. No entanto, quando é o certo a ser feito, acredito que valha todos os riscos! Simplesmente reclamar na Internet e dizer que o mundo tá perdido não adianta. É preciso AGIR! Se vir o problema, RESOLVA. Se não puder fazê-lo sozinho, peça ajuda! A ajuda vem quando a pessoa dá o primeiro passo. Não espere por outra pessoa fazer o que a Divindade colocou nas suas mãos para resolver. Olha só essa história!

Esta é uma imagem de Lucas Rowles, quando ele tinha 15 anos. Ele viu um grupo de homens ("homens" é um termo meio forte aqui, né?... Estão mais para arremedos...) em um jardim, chutando e batendo nesta raposa cuja boca tinha sido selada com fita adesiva. Lucas foi direto para eles sem levar em conta sua própria segurança, ele gritou para os homens e agarrou a raposa. Depois de curar suas feridas, ele libertou o animal. Hoje, Lucas continua resgate de animais para o RSDR!

Lucas poderia ter tirado foto e colocado no face dizendo "Prendam esses monstros!", o que, sinceramente, não teria adiantado absolutamente nada. O que muda o mundo são ações, e não intenções. De boa intenção, o inferno tá cheio.

3 comentários:

  1. Que história bonita!!
    (((Lucas poderia ter tirado foto e colocado no face dizendo "Prendam esses monstros!", o que, sinceramente, não teria adiantado absolutamente nada. O que muda o mundo são ações, e não intenções. De boa intenção, o inferno tá cheio )))

    É claro que esse parágrafo dá um pouco de medo de uns doidos interpretarem que devem abdicar da própria segurança, mesmo sendo menores em idade, para enfrentar adultos sem uma autoridade para apoiá-lo e registrar queixa. Justiça com as próprias mãos nesse sentido é estupidez e selvageria, o correto é que usemos de recursos legais e mais pacíficos para evitar isso, como a educação para esses adultos e para o menino que agiu de maneira perigosa, é possível que a mãe ou o pai dele estivessem ausentes e sem nenhum responsável para olhá-lo e protegê-lo... uma pena, com um coração tão valente, mas possivelmente exposto a constantes perigos de uma vizinhança hostil e perigosa!
    -------------------------------------------------------------------------

    Publicar na internet tem resultados sim, apesar de a raposinha poder ter se machucado, os rapazes poderiam estar mais encrencados ainda: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/05/mulher-espancada-apos-boatos-em-rede-social-morre-em-guaruja-sp.html
    Neste exemplo você pode ver o que um boato foi capaz de fazer, imagine só fatos com fotos, né?
    Mas esses resultados não são também o que se deseja, apesar de haver casos em que a polícia reagiu antes do povo, como no seguinte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/08/britanica-diz-que-jogou-gata-em-lixeira-por-achar-engracado.html
    Mas como não poderíamos prever se os agressores da rapozinha também agrediriam o menino, o melhor é não incentivar que repitam isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umbra, é uma questão de ponto de vista. Fui criada para defender os mais fracos e ser valente. SIM, isso pode ser perigoso, mas se todos agissem assim, teríamos um mundo com muitas histórias como essa. O Lucas tá vivo e bem. Eu também. E ensinarei meus filhos a defenderem os mais fracos, sejam animais, crianças, velhinhos. Confio na proteção que os valentes possuem.

      Excluir
    2. É mas fazer isso na hora mais perigosa é imprudente, temos que fazer o tempo todo... muitas pessoas se uniram em protestos contra o aumento da passagem do transporte público, mas ainda não se uniram para questões de segurança de pessoas e de animais.
      É justamente querendo proteger os mais fracos que não podemos incentivar o comportamento igual ao do Lucas... mesmo que ele tenha sido um herói, poderia ter sido um mártir. o que não queremos.

      Um beijo e um braço a todos!

      Excluir