quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CÃO HERÓI SALVA OUTRO CÃOZINHO JOGADO NO LIXO!


Peter Kreuthmeier estava passeando com seu cão Zeke perto de seu trabalho, quando Zeke insistiu em farejar uma lata de lixo em um terreno baldio em Garfield, Pittsburgh, Pensilvânia. Zeke começou a puxar Peter insistentemente para o lixo,na intenção que o dono olhasse mais de perto.

Pedro disse o Pittsburgh Post-Gazette ", fui até ele. Ele estava cheirando e cheirando, virei a lata de lixo e ele continuava a farejar e então eu ouvi um "chorinho" e no fundo da lata, lá estava um pobre cãozinho abanando o rabo. " Pedro ficou chocado ao perceber o que Zeke tinha descoberto; um cão descartado dentro da lata. A tampa de lata de lixo foi firmemente fechada, mas parece que o cão preso dentro estava tentando mastigar o fundo.


Pedro foi tirando o lixo e cada vez ficava mais horrorizado com a cena. O cão estava coberto de feridas, tinha pulgas e um pêlo emaranhado. Ele também tinha um corte medonho em volta do pescoço, provavelmente a partir de um colar que se tornou incorporado porque era muito pequeno.

Pedro imediatamente chamou o controle de animais, cujos agentes chegaram de imediato para salvar o cãozinho ferido e levá-lo para um abrigo para ter os cuidados necessários. Ele foi levado para o Animal Shelter Liga de Resgate & Wildlife Center, em Verona, na Pensilvânia. Os voluntários de lá limparam o pequeno cão e trataram seus ferimentos. O cão, que parece ser uma mistura terrier poodle de cerca de 3 a 4 anos de idade, felizmente abanou o rabo a partir do momento que ele chegou no abrigo.

Pedro deu todo o crédito do salvamento para Zeke, um cão de resgate, um herói. Peter duvida que o cão teria sido encontrado vivo se Zeke não tivesse puxado-o para a lata de lixo. Agora, o pequeno cachorro está ficando bem cuidado e será colocado para adoção quando ele estiver pronto.

A Liga de Resgate de Animais teve uma resposta muito positiva das pessoas que querem adotar o cão, então eles decidiram utilizar um sistema de loteria tipo de adotá-lo. Eles escrevem: "Nós vamos compilar uma lista de todos os interessados por esse anjinho e, em seguida, escolher alguém aleatoriamente. Escolhida A família ainda deve atender aos nossos critérios de adoção normais ou vamos escolher outro.

Eles também postaram um vídeo do cãozinho alguns dias depois de seu resgate. O lindo cãozinho já está familiarizado e se recuperando bem, graças a Zeke.

Fonte: http://www.dogheirs.com/elleng/posts/1836-rescue-dog-pays-it-forward-and-saves-dog-discarded-in-garbage-can
— com Nilce Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário