segunda-feira, 4 de junho de 2012

MAMÃE PATA E SEUS PATINHOS NO BUEIRO

Alguns trolls divulgam na Internet apenas a primeira parte dessa história, porque acham uma boa vídeo cassetada. Mas a história inteira é bem mais inspiradora. A mamãe pata atravessa uma avenida movimentada com seus patinhos, apesar dos perigos do trânsito. Uma policial para o movimento dos carros para que a senhora pata consiga atravessar com segurança. Mas os perigos não param por ai, a mamãe percebe que quase todos os seus filhotinhos caíram no bueiro. A mamãe pata fica atordoada, sem poder prosseguir sem seus filhotes. Imediatamente a policial que parava o trânsito e observava a família de patinhos passar resolve entrar no bueiro e resgatar todos os patinhos um a um. Momento digno de uma heroína que não se importou com o perigo e nem com a sujeira de entrar em um bueiro. O mundo está cheio desses heróis anônimos. Cabe a nós VÊ-LOS, ENXERGÁ-LOS e nos inspirar com suas ações.

sábado, 2 de junho de 2012

Toda vida é preciosa! Gatinha resgatada por bombeiros

Olha que notícia bacana!

Bombeiros do quartel de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, resgataram um filhote de gata que havia caído em um bueiro, no bairro Parque Paula.

De acordo com o sargento Jobson, que fez o resgate do bicho, o animal já estava há dois dias preso no bueiro, até que vizinhos solicitaram o resgate. “Ela estava sem comer há dois dias e muito assustada”, contou o sargento.
Três agentes participaram do trabalho, que durou cerca de 20 minutos. De acordo com o sargento, foi preciso quebrar parte do bueiro para que ele pudesse tentar pegar o gato – uma fêmea de cerca de três meses de idade. A operação não deu certo, então ele acessou o local através de outro bueiro, no meio da rua.

A gata foi levada para o próprio batalhão, mas ainda não ganhou um nome. De acordo com o sargento, sem lar ela não fica, pois já há disputa entre os agentes para ver quem ficará com ela. “Agora ela já comeu, já está mais mansinha. Vou ver se vou levar para minha casa, ou se outro soldado vai levar para a avó dele”, disse.

Fonte: G1